domingo, 21 de abril de 2013

Pibid/UFRN publica livros sobre ações do programa

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lança os volumes 3 e 4 dos livros que copilam a produção acadêmica do programa relativa às ações do edital de 2009.
Os dois primeiros volumes já haviam sido publicados com os resultados das ações dos subprojetos vinculados ao edital de 2011.
Acesse aqui os livros.
Pibid
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.
O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.
(Com informações da UFRN)

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
© Copyright 2013
 
;