sexta-feira, 5 de abril de 2013

I Encontro PIBID de Língua Inglesa - UNICENTRO e UEPG



            No dia 22 de março de 2013, estiveram presentes no Campus universitário de Irati acadêmicos, professores supervisores e professores coordenadores do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID – subprojeto Inglês para troca de experiências, apresentação de trabalhos, bem como das propostas dos subprojetos de cada Campus.
            Durante o período da manhã a coordenadora do subprojeto da UEPG Thaisa de Andrade Jamoussi apresentou a proposta, a qual vem desenvolvendo desde a primeira edição, “A life Project for life”. Por meio de slides a professora apresentou as linhas gerais do projeto, os acadêmicos participantes e os trabalhos desenvolvidos.
Em seguida, a professora Lidia Stutz, UNICENTRO Guarapuava, apresentou seu projeto baseado em gêneros textuais, transposição didática, modelo didático, sequência didática, capacidades de linguagem. As atividades da manhã encerraram-se com debate e discussões coordenadas por ambas as docentes.
Após o almoço, as atividades foram iniciadas pela professora Ruth Mara Buffa que apresentou a proposta de língua inglesa do Campus de Irati. Em seguida, houve a explanação da percepção dos professores supervisores da área: Isaías Maneira (Irati), Colégio Estadual João XXIII, Mara Serpa e Silvana Duck (Ponta Grossa), Colégio Estadual Júlio Teodorico. Os supervisores expressaram seu reconhecimento pela viabilidade do projeto nas escolas.
Foi possível somente organizar três apresentações orais, uma de cada Campus, devido às várias discussões que se seguiram. O interesse despertado pelo trabalho estimulou os participantes a continuarem as discussões no segundo semestre de 2013, no Campus UNICENTRO de Guarapuava. Agradecemos a todos os participantes a colaboração e esperamos vê-los em breve em Guarapuava! \o/

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
© Copyright 2013
 
;