sexta-feira, 14 de junho de 2013

Formação em Ação

Núcleos seguem com etapas do Formando em Ação

As etapas do Programa Formação em Ação 2013 estão sendo realizadas em vários Núcleos Regionais de Educação para professores, pedagogos e funcionários. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação e tem carga horária de 16 horas, dividida em duas etapas distintas de 8 horas, uma em cada semestre. 
O Núcleo Regional de Educação de Toledo iniciou essa semana a primeira etapa, que acontece em três municípios pólos: Palotina (que atenderá os Guaíra, Terra Roxa, Palotina e Maripá); Toledo e Marechal Cândido Rondon (que começa na próxima segunda-feira (17). Estão inscritos 3.790 profissionais da educação.
O Formação em Ação assegura para os profissionais da Educação do Estado do Paraná, o direito à formação continuada com momentos de reflexão e debate sobre temas que envolvem os trabalhos que são desenvolvidos nas escolas. “É oportunidade de uma parada nas atividades da escola para fazer uma reflexão do todo, com todos, com a finalidade de se melhorar cada vez mais a atuação profissional”, disse o chefe da regional de Toledo, Léo Inácio Anschau. 
A professora Magda de Carli, que atua no Colégio Estadual Domingos Francisco Zardo, em Palotina, relata a impressão sobre o encontro desta terça. “Além das palestras terem sido excelentes, houve troca de experiência com os colegas. Acredito que todos saíram com mais ânimo e motivação, e isso faz toda a diferença no dia a dia na escola”, refletiu. 
Neste ano, os funcionários estão discutindo temas que envolvem a diversidade. O funcionário Fábio Nunes Gonçalves, que participou de oficina com Mauro Dietrich, diretor da Escola Estadual Indígena Araju Porá, aprendeu um pouco mais sobre a história indígena, desde o processo de colonização até os dias atuais. “A oficina me ajudou a entender e respeitar os direitos dos indígenas e buscar compreender melhor essa questão, tendo em vista que lidamos com essas questões nas escolas”, disse Gonçalves.

Os pibidianos e a coordenadora do PIBID de Letras Inglês de Irati ajudaram e participaram ministrando oficinas de língua inglesa com os professores no Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira. As fotos você confere aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
© Copyright 2013
 
;