quinta-feira, 2 de maio de 2013

Plano de aula dos pibidianos Patrick e Taline para o 8º ano


PLANO DE ENSINO
NOME (S): Taline Galan Stelle e Patrick Kozelinski
TURMA (S): 8° ano C.
DATAS: 25/02/2013
NÚMERO DE AULAS: 4 aulas
ASSUNTO:  There To Be (present)
TEMÁTICA:
1. Diferenciar unicidade de multiplicidade.
2. Ensinar o There To Be no presente.
4. Posição dos adjetivos, posicionamento espacial por meio de preposições.

OBJETIVO DO ASSUNTO: Trabalhar o presente do There to be.
OBJETIVO DA TEMÁTICA: Trabalhar o assunto do There To Be, contextualizando o vocabulário de acordo com o dia-a-dia dos alunos.

METODOLOGIA: 1° aula.
1. Dividir a turma em dois grupos, para encontrar , no espaço escolar , itens que sejam singulares (grupo 1) e  plurais (grupo2).
2. Sair com os alunos no pátio da escola, para que eles encontrem palavras a serem utilizadas no plural e singular nas aulas, acompanhadas de pelo menos um adjetivo.
3. Voltar para a sala e listar no quadro todas as palavras encontradas pelos alunos, para que todos tenham o vocabulário que será trabalhado.

TEMPO: 50 minutos.
10 Minutos para saída.
20 Minutos para escrever as palavras no plural e singular encontrado na escola.
10 Minutos para voltar.
10 Minutos para passar no quadro as palavras encontradas.

METODOLOGIA: 2° aula, 50 minutos.
1. Passar para o inglês as palavras dos itens encontrados na escola: substantivos e adjetivos. (10 minutos)
2. Ler as palavras em inglês e solicitar a repetição. (5 minutos)
3. Apresentar as preposições que constam do quadro abaixo para situar os substantivos nominados. (15 min.)
4. Montar algumas frases no quadro para ensinar aos alunos a diferença entre unicidade e multiplicidade, posição dos adjetivos em relação aos adjetivos e as preposições que os localizam no contexto. (20 minutos)

SINGULAR
THERE IS = há, existe (afirmativa)

PLURAL
THERE ARE= há, existem (afirmativa)

PREPOSIÇÕES
NEAR, OPPOSITE, BETWEEN, BEHIND, BESIDE,IN FRONT OF


4. Formar frases utilizando o quadro para explicar o conteúdo apresentado. Ensinar o There To Be, com o auxílio das palavras já trabalhadas e quando uso There is, There are. Exemplo: (10 minutos)
ü    There is a tree.
ü    There are trees.
5. Pedir para os alunos ajudarem a formar novas frases depois da explicação. (10 minutos)
METODOLOGIA: 3° aula.
1. Relembrar o vocabulário já utilizado nas aulas anteriores. (10 minutos)
2. Retomar o conteúdo da aula passada, formando frases utilizando There is, There are, adjetivos e as preposições trabalhadas. (20 minutos)
3. Apresentar as preposições NEAR, OPPOSITE, BETWEEN, BEHIND, BESIDE,IN FRONT OF, por meio de exemplos reais.a partir das frases construídas anteriormente  (20 minutos)
PREPOSITIONS
PREPOSIÇÃO
Near
Perto/próximo
In front of
Em frente a
Opposite
Oposto a
Between
Entre
Behind
Atrás
Beside
Ao lado de




METODOLOGIA: 4° aula.
1.      Dividir a turma em grupos.
Distribuir revistas para os alunos encontrem imagens e descreverem as cenas, utilizando o There to be, adjetivos e preposições.

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