sexta-feira, 27 de setembro de 2013 0 comentários

PLANOS PARA OITAVO ANO - REDES SOCIAIS, SOCIAIS?

PLAN FOR 4 CLASSES

Heading
Names: Marilize Pires; Eduardo Rafael Saruva
Grade: 8th
Subject: Social (Network) Interaction

Content
- History of Social Interaction;
- Social networks;

Objectives
- Reflect about social interaction and its history throughout the ages;
- Identify how social (network) interaction occurs;

Warm up
- Board for notes;
- Slide show for project some images, videos, etc.;

Procedures

At the beginning of the class, we are going to present the idea of the class, that is, Social (network) interaction;


1st class: Present the history of social interaction, social networks through some slides and next we are going to discuss about how social interaction began and how they among them;

2nd class: Discuss about the social networks and how students interact with people.
- How do you interact with your friends, family, and colleagues?
- Do you use facebook or another social network?
- Do you like it? Why?
- Do you think facebook is good for our lives? Why?

Closing
3rd class: To conclude our work, we are going to propose a practical activity in the second and the third last classes. The students will be divided in groups.
These groups are going to receive a topic and they will make a poster about it.
Topics:
-Social interaction in the pre-history;
-Social interaction in the medieval age;
- Social interaction in the XIX and XX centuries;
- Social networks;
- Facebook;
sábado, 21 de setembro de 2013 0 comentários
STEPHEN KING



            Stephen King é sem dúvida um dos maiores e mais reconhecidos escritores de literatura fantástica e de terror de sua época, com obras publicadas em mais de 40 países e grande notoriedade em adaptações para o cinema. Este mês King completa 66 anos com muita disposição e continua trabalhando em seus livros que sempre serão clássicos da literatura de terror, conheça um pouco mais deste autor:
            Stephen Edwin King nasceu em 1947 em Portland, no Maine. Filho de Donald e Nellie Ruth Pillsbury King, Stephen teve uma infância difícil sem a presença do pai, que quando o filho tinha dois anos de idade saiu para comprar um maço de cigarros e nunca mais voltou. King cresceu com seu irmão mais velho David - que era adotado -, e desde criança interessava-se pela escrita, produzindo histórias curtas e vendendo-as por menos de um dólar na escola onde estudava.
            Muitos dos contos e outras produções antigas do escritor foram compilados depois no livro ‘Sombras da Noite’ (Night Shift – 1978), mas o primeiro sucesso veio com sua primeira novela: ‘Carrie – A Estranha’ (Carrie – 1974). Atualmente, em algumas entrevistas, o próprio autor considera ‘Carrie’ como uma obra ‘crua’ e com grande poder de machucar as pessoas, mas independente da opinião de King, a obra é uma das mais famosas do autor e já rendeu várias adaptações para o cinema e até uma versão musical para o teatro!
            Depois de ‘Carrie’ vieram outros grandes êxitos, como ‘O Iluminado’ (‘The Shining’ – 1977),Zona Morta’ (‘The Dead Zone’ – 1979), ‘A Incendiária’ (‘Firestarter’ – 1980) e ‘Christine’ (‘Christine’ – 1983). Nomear todos os sucessos de King não seria uma tarefa fácil, pois afinal existem vários outros grandes sucessos que marcaram a carreira do autor. No cinema, as adaptações mais famosas são ‘À Espera de um Milagre’ (‘The Green Mile’, baseada na obra homônima do autor), ‘Um Sonho de Liberdade’ (‘Shawshank Redemption’, baseada na obra ‘Rita Hayworth and Shawshank Redemption’) e ‘It – Uma Obra-Prima do Medo’ (‘It’ de 1986).
            Ultimamente o escritor vem trabalhando como produtor na série de televisão ‘Under the Dome’, que é baseada em uma de suas mais novas obras de nome homônimo que foi lançada em 2009.

            Apesar de suas obras já terem se tornado literatura de massa, Stephen King é um dos escritores modernos mais elogiados pela crítica e continua sendo, sem dúvida, um brilhante escritor, produtor e diretor. Uma verdadeira ironia ao seu nome, já que King pode ser considerado o Rei da literatura de terror e horror!
domingo, 15 de setembro de 2013 0 comentários
Inovações para o 2º Semestre

Após uma séria reavaliação do trabalho realizado no 1º Semestre no Colégio João XXIII, os Pibidianos resolveram inovar... Liderados pelas ideias criativas do Eduardo, decidimos criar um "Espaço intercultural PIBID/Língua Inglesa - Intercultural Studies". Mais ambientados ao contexto escolar e ansiosos por experimentar novas metodologias, o Grupo elaborou a seguinte proposta:
 Objetivo: Promover estudos linguístico-culturais no ambiente escolar.
 Metas:
 Incentivar a integração entre língua materna e língua estrangeira por meio de atividades linguísticas, artísticas e culturais;
2.      Compartilhar conhecimentos de várias áreas da atividade humana, significativas para a promoção da cidadania crítica.
3.      Estimular a produção individual e/ou coletiva de conteúdos críticos e compartilháveis socialmente.

Temática: Cidadania
Subtemas: O ser humano
ü  Na sociedade: Redes sociais, sociais? – 8º ano
ü  No trabalho: trabalho na adolescência – 9º ano
ü  No meio ambiente: Consumismo x meio ambiente – 7º ano
 As atuações iniciarão nesta semana e um dos primeiros planos - do Heliton e da Andrea - já podem ser visualizados!
Nova proposta, novos desafios!!!


PLANO DE ENSINO

Identificação
Nome(s): Andréa Sabat Seminotti e Héliton Diego Lau
Turma(s): 9º ano
Número de aulas: 3

Tema: Cidadania
Temática: O ser humano e as relações cívicas

Objetivos:
·         Apresentar aos alunos algumas datas comemorativas do Brasil e dos Estados Unidos e como elas são diferentemente comemoradas em cada país;
·         Mostrar aos estudantes a diferença cultural dessa data nos dois países: comemorações, patriotismo, etc.

Metodologia:
Aula 1
·         Apresentação dos professores. (5’)
·         Apresentar em slides  figuras que representem algumas datas comemorativas, e ir questionando aos alunos se eles sabem quais são as datas e seus nomes em Inglês. (10’)
·         Após, questionar aos alunos se eles acham que há diferença entre as comemorações destas datas nos Estados Unidos e aqui no Brasil. Quais? (Exemplos poderão ser citados: No Natal, nos EUA os bonecos de neve são tradição, devido ao clima; outra diferença é a comida, apesar de também comerem o peru como os brasileiros, uma comida típica de Natal dos americanos é o purê de batatas com molho de framboesas; há ainda a diferença de datas, o Dia dos Pais por ex., no Brasil é comemorado no segundo domingo de agosto, já nos EUA é o terceiro domingo de Junho, o Dia dos Namorados no Brasil é 12 de Junho e nos EUA é 14 de fevereiro e tem uma conotação diferente, o Valentine’s Day homenageia não só namorados, como amigos e pessoas queridas). (15’)
·         Questionar aos alunos se eles sabem de mais algum acontecimento histórico importante para os dois países, que é comemorado em datas diferentes. Esperar as respostas dos alunos e em seguida citar o dia do Trabalho e o Labor Day. (5’)
·         Perguntar se eles sabem quando é comemorada essa data no Brasil e quando é comemorada nos EUA. Em seguida contar que no Brasil é o dia 1º de maio, mas nos EUA é a primeira segunda-feira de setembro, definida assim para que os americanos possam descansar nesse dia. (5’)
·         Pedir para que aos alunos sentem em duplas, e em seguida entregar um texto  sobre a história da origem do Dia do Trabalho e do Labor Day. Ler em voz alta juntamente com os alunos. (5’)

Aula 2
·         Começar a aula relembrando da data do Labor Day e do Dia do Trabalho. (5’)
·         Pedir para que os alunos peguem o texto entregue na última aula e questionar a eles o que acharam do texto. (Realizar uma discussão acerca do conteúdo do texto, se eles pensam que porque as lutas pelos direitos tiveram início nos EUA, a data é mais comemorada lá do que aqui no Brasil, etc). (5’)
·         Perguntar aos alunos quem trabalha, já trabalhou ou estagiou em algum lugar. Questionar se eles sabiam que nos EUA é muito comum o trabalho entre os adolescentes. Passar na TV multimídia algumas imagens  de jovens americanos em alguns trabalhos comuns. (10’)
·         Discutir com os alunos o que eles pensam sobre esse tipo de trabalho na adolescência, se gostariam de fazer para ganhar um dinheiro. (5’)
·         Mostrar a eles os trabalhos bem mais remunerados através da TV multimídia: anestesiologista, cirurgião geral, médicos de salas de emergência, obstetra/ginecologista, psiquiatra, médico da família, enfermeiro anestesista, diretor de gestão de produto, engenheiro de software/diretor de desenvolvimento, diretor de vendas, dentista, atuário, executivo de vendas sênior, arquiteto de software, procurador/advogado, consultor de gestão, gerentes de pesquisa e desenvolvimento, cientista de computação e informação, diretor de contabilidade e optometrista. Questionar se eles conhecem algumas dessas profissões. Perguntar onde pretendem trabalhar no futuro. (15’)
  
 Aula 3
·         Revisar brevemente a questão das profissões mais bem pagas nos EUA. (5’)
·         confeccionar cartazes diferentes: escolher uma profissão e contextualizar com figuras (recortes), desenhos ou eva
·         Local de trabalho (escola, hospital, obra, etc...) e pesquisar os instrumentos de trabalho usados pelo profissional (em inglês)

Avaliação
Os alunos serão avaliados pela participação, esforço, dedicação e realização das atividades em sala de aula.

Referências




Powered By Blogger
© Copyright 2013
 
;