Estamos por aqui novamente, após um breve período de ausência (atribulada, diga-se de passagem...), que fortaleceu ainda mais nossos laços acadêmicos e pessoais. "Mas a convivência é feita também de silêncio e distância", como bem disse Fernando Sabino!
Durante os meses de Junho e Julho, nossos queridos pibidianos foram postos à prova em uma das modalidades de atitudes pessoais/profissionais que considero a mais desafiante da carreira acadêmica: a exposição pública. Tal exposição ocorreu em dois momentos marcantes - a participação no grande encontro denominado de "Formação em Ação" e na elaboração de artigos para participação na III SIEPE/UNICENTRO.
Deslocando-se, temporariamente, para a posição de alunos, os docentes vivenciaram a exploração de novas informações, transformando-as em material de aprendizagem e aquisição de novos conhecimentos morfológicos, lexicais, sintáticos e semânticos. Cada um dos seis grupos, orientado pelos pibidianos, elaborou uma proposta de aula a partir do gênero escolhido, apresentando-a em cartazes, colagens, desenhos e folders . O trabalho foi desenvolvido junto a um grupo de 70 docentes divididos em duas turmas e atendidos em dois períodos, fato esse que proporcionou, além da indiscutível troca de experiências pedagógicas, um oportunidade única de convivência e aprendizado com os docentes de Língua Inglesa, ampliando seu espaço de vivência profissional.
1 comentários:
Adorei ser chamado de bebê! haha :)
Postar um comentário