PLANO DE ENSINO
NOME (S): Taline Galan Stelle e Patrick
Kozelinski
TURMA (S): 8° ano C.
DATAS: 25/02/2013
NÚMERO DE AULAS: 4 aulas
ASSUNTO:
There To Be (present)
TEMÁTICA:
1. Diferenciar unicidade de
multiplicidade.
2. Ensinar o There To Be no presente.
4. Posição dos adjetivos, posicionamento
espacial por meio de preposições.
OBJETIVO DO ASSUNTO: Trabalhar o
presente do There to be.
OBJETIVO DA TEMÁTICA: Trabalhar o
assunto do There To Be, contextualizando o vocabulário de acordo com o
dia-a-dia dos alunos.
METODOLOGIA: 1° aula.
1. Dividir a turma em dois grupos, para encontrar
, no espaço escolar , itens que sejam singulares (grupo 1) e plurais (grupo2).
2. Sair com os alunos no pátio da
escola, para que eles encontrem palavras a serem utilizadas no plural e
singular nas aulas, acompanhadas de pelo menos um adjetivo.
3. Voltar para a sala e listar no quadro
todas as palavras encontradas pelos alunos, para que todos tenham o vocabulário
que será trabalhado.
TEMPO: 50 minutos.
10 Minutos para saída.
20 Minutos para escrever as palavras no
plural e singular encontrado na escola.
10 Minutos para voltar.
10 Minutos para passar no quadro as
palavras encontradas.
METODOLOGIA: 2° aula,
50 minutos.
1. Passar para o inglês as palavras dos itens
encontrados na escola: substantivos e adjetivos. (10 minutos)
2. Ler as palavras em inglês e solicitar a repetição.
(5 minutos)
3. Apresentar as preposições que constam do quadro
abaixo para situar os substantivos nominados. (15 min.)
4. Montar algumas frases no quadro para ensinar aos
alunos a diferença entre unicidade e multiplicidade, posição dos adjetivos em
relação aos adjetivos e as preposições que os localizam no contexto. (20 minutos)
SINGULAR
THERE IS = há,
existe (afirmativa)
PLURAL
THERE ARE= há,
existem (afirmativa)
PREPOSIÇÕES
NEAR,
OPPOSITE, BETWEEN, BEHIND, BESIDE,IN FRONT OF
|
4. Formar frases utilizando o quadro para explicar o
conteúdo apresentado. Ensinar o There To
Be, com o auxílio das palavras já trabalhadas e quando uso There is, There are. Exemplo: (10 minutos)
ü There
is a tree.
ü There
are trees.
5. Pedir para os alunos ajudarem a formar novas frases depois da explicação. (10
minutos)
METODOLOGIA: 3° aula.
1. Relembrar o vocabulário já utilizado nas aulas
anteriores. (10 minutos)
2. Retomar o conteúdo da aula passada, formando frases
utilizando There is, There are, adjetivos
e as preposições trabalhadas. (20 minutos)
3. Apresentar as preposições NEAR, OPPOSITE, BETWEEN, BEHIND, BESIDE,IN FRONT OF, por meio de
exemplos reais.a partir das frases
construídas anteriormente (20
minutos)
PREPOSITIONS
|
PREPOSIÇÃO
|
Near
|
Perto/próximo
|
In front of
|
Em frente a
|
Opposite
|
Oposto a
|
Between
|
Entre
|
Behind
|
Atrás
|
Beside
|
Ao lado de
|
METODOLOGIA: 4°
aula.
1. Dividir
a turma em grupos.
Distribuir revistas para os alunos encontrem imagens
e descreverem as cenas, utilizando o There
to be, adjetivos e preposições.
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