Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO
Campus
Universitário de Irati
Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes
Departamento de Letras
PLANO DE ENSINO
Identificação
Nome(s): Andréa Sabat Seminotti e
Héliton Diego Lau
Turma(s): 6º ano
Número de aulas: 4
Tema: The alphabet
Temática:
1. Vowel sounds
2. Consonant sounds
3. Vocabulary
4.
Greetings
Objetivos e metodologia
Aula 1
Objetivo
·
Ensinar o alfabeto em
língua inglesa
Metodologia
·
Apresentar as
consoantes, reproduzindo os sons da Língua Inglesa, destacando os contrastes
existentes com o Português; (20’)
·
Utilizar um
vocabulário específico e previamente selecionado para apresentar o alfabeto e
explicar os sons das vogais e consoantes (Anexo I); (10’)
Aula 2
Objetivo
·
Praticar
fonologicamente o alfabeto da Língua Inglesa a partir das gravuras
apresentadas, usando-as como exemplos (10’)
Metodologia
·
Jogo da soletração:
dividir a turma em 4 equipes, sendo que cada equipe escolherá um representante.
O representante deverá escolher uma das fichas apresentadas a eles no início da
aula e retirar uma ficha com o valor da resposta. Em seguida, o representante
volta ao grupo e pede auxílio para soletração. Ao sinal dos acadêmicos os
representantes deverão voltar a frente da turma para apresentar sua soletração.
Havendo acerto, o grupo ganha a pontuação que foi sorteada. (30’)
Aula 3
Objetivo
·
Elaborar frases e
expressões do dia a dia (Anexo II).
Metodologia
·
Interagir com os
alunos anotando nomes em inglês no quadro, sugerindo a eles que escolham um
para se identificarem nas aulas de inglês. (15’)
·
Inserir o texto
previamente preparado com formas de apresentação e saudação, de acordo com o
contexto e utilizando os nomes escolhidos (10’)
·
Desenvolver a fala e
tonalidade das expressões, perguntas e respostas ensinadas aos alunos; (15’)
Vocabulary and Expressions
Hi
|
Hello
|
What’s your name?
|
Name
|
Middle name
|
Last name
|
Nickname
|
How are you?
|
Fine
|
Nice to meet you
|
Welcome to school
|
Good morning
|
Good afternoon
|
Good evening
|
Good night
|
Aula 4
Atividades
de fixação.
Avaliação
Os alunos
serão avaliados pela participação, esforço, dedicação e realização das
atividades em sala de aula e tarefa.
Recursos
Quadro,
giz, apagador, rádio, CD, atividade impressa, TV pen drive.
Referência
PAIXÃO, Leonardo Dias; LEAL,
Ricardo Moraes. Influx English School. 6 ed, 2010.
Anexos
Activities
1) Answer the questions below:
a)
What’s your first name?
_________________________________________
b)
What’s your last name?
_________________________________________
c) What’s your nickname?
_________________________________________
2) Scrambled words:
a) is / What / name / your / ?
_______________________________________
b) John / name / is / My /.
_______________________________________
c) you / are / How / ?
_______________________________________
d) fine / I’m / thanks /.
_______________________________________
e) nickname / your / What’s / ?
_______________________________________
f) meet / you / Nice / to /.
_______________________________________
Anexo II
First day of class
P: Hi.
J: Hello!
P: What’s your name?
J: My name is Jennifer Smith, and what is your name?
P: My name is Pamela Aniston. How are you Jennifer?
J: I’m fine thanks, and you Pamela?
P: I’m fine too. What´s your nickname Jennifer?
J: My nickname is Jenny. And what is your nickname?
P: My nickname is Pam. Nice to meet you Jenny.
J: Nice to meet you too Pam. And welcome to my school.
0 comentários:
Postar um comentário